Alunos da Faculdade de Quatro Marcos (FQM) realizaram protesto na noite desta terça-feira (22) em virtude da suspensão das aulas por mais de uma semana.
Com faixas, cartazes, cara pintada, os alunos se concentraram em frente à sede da faculdade, cantando em coro. "O Juliana cadê você, viemos aqui só pra te ver", se referindo a Diretora da instituição de ensino. As faixas e cartazes exibiam dizeres como "FQM presta atenção não aceitamos mais a sua imposição e exigimos nossos direitos".Procurada pela reportagem a diretora da faculdade, professora Juliana Perini Cumini informou que o problema havia sido resolvido com os professores, que segundo ela, já estavam em sala de aula e não quis gravar entrevista.
O fato já havia ocorrido no mês de maio, quando também os alunos reclamaram da falta de aula sem nenhuma comunicação e dos transtornos vividos pelo deslocamento de cidades vizinhas, a exemplo de Jauru, que fica a mais de 70 quilômetros do campus, localizado em São José dos Quatro Marcos.
Em julho, reunidos em assembleia os professores e funcionários da FQM (Faculdade Quatro Marcos) estiveram com o presidente do SINTRAE-MT, Joacelmo Barbosa Borges (Professor Biro), discutindo sobre o atraso de salários.
Conforme professor Biro, a convocação foi feita pelos próprios professores e funcionários da FQM, que na ocasião declarou que a instituição já vem há tempos atrasando salários de seus funcionários e professores. De acordo com as informações, vários professores sofreram assedio moral, ameaçados de demissão pela cobrança do pagamento de seus vencimentos.
{youtube}4c13ik02Tw8{/youtube}
Fotos: Popular Online / Tonny Marcos
Além de Araputanga, outras 27 escolas de Mato Grosso irão participar da consulta sobre o modelo.
A educação patrimonial e o combate ao bullying foram temas de uma palestra realizada pelo Promotor de Justiça Jacques de Barros Lopes nesta terça-feira (29), na Escola Estadual Bertoldo Freire, em São José dos Quatro Marcos (a 309 km de Cuiabá). Durante o encontro, que contou com a participação de mais de 220 alunos, o membro do Ministério Público de Mato...
“A rodovia está abandonada pelo Governo do Estado e pelo deputado da região”, denunciou o vereador por Jauru, João Leite.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.