logo

Quatro Marcos

Alunos da Faculdade de Quatro Marcos (FQM) protestam contra a falta de aulas


img


Alunos da Faculdade de Quatro Marcos (FQM) realizaram protesto na noite desta terça-feira (22) em virtude da suspensão das aulas por mais de uma semana.

Com faixas, cartazes, cara pintada, os alunos se concentraram em frente à sede da faculdade, cantando em coro. "O Juliana cadê você, viemos aqui só pra te ver", se referindo a Diretora da instituição de ensino. As faixas e cartazes exibiam dizeres como "FQM presta atenção não aceitamos mais a sua imposição e exigimos nossos direitos".Procurada pela reportagem a diretora da faculdade, professora Juliana Perini Cumini informou que o problema havia sido resolvido com os professores, que segundo ela, já estavam em sala de aula e não quis gravar entrevista.

O fato já havia ocorrido no mês de maio, quando também os alunos reclamaram da falta de aula sem nenhuma comunicação e dos transtornos vividos pelo deslocamento de cidades vizinhas, a exemplo de Jauru, que fica a mais de 70 quilômetros do campus, localizado em São José dos Quatro Marcos.

Em julho, reunidos em assembleia os professores e funcionários da FQM (Faculdade Quatro Marcos) estiveram com o presidente do SINTRAE-MT, Joacelmo Barbosa Borges (Professor Biro), discutindo sobre o atraso de salários.

Conforme professor Biro, a convocação foi feita pelos próprios professores e funcionários da FQM, que na ocasião declarou que a instituição já vem há tempos atrasando salários de seus funcionários e professores. De acordo com as informações, vários professores sofreram assedio moral, ameaçados de demissão pela cobrança do pagamento de seus vencimentos.

 fqm fotos

{youtube}4c13ik02Tw8{/youtube}

 

Fotos: Popular Online / Tonny Marcos 

 


POLÍCIA

Traficante pula muro para fugir, mas é capturado pela polícia em PL

Um traficante flagrado com entorpecentes e munições em uma residência foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (12), em ação de combate ao tráfico de drogas realizado pelos policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda. A prisão do suspeito de, 28 anos, e a apreensão dos entorpencentes integra os trabalhos da Operação Protetor das Divisas e Fronteira, no combate...


NACIONAL

CCJ aprova aumento de pena para aliciamento de crianças na internet

Lei avança após repercussão sobre adultização infantil nas redes


MOMENTOS DE FÉ

Fé e união marcarão fim de semana no evento “Celebra Mirassol d’Oeste”

"Me sinto feliz e agradecido a Deus por promover esse momento de adoração, no qual as famílias se reúnem com uma só fé para adorar a Deus”, ressaltou o prefeito Héctor Alvarez (União Brasil).

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.