logo

Quatro Marcos

Alunos da Faculdade de Quatro Marcos (FQM) protestam contra a falta de aulas


img


Alunos da Faculdade de Quatro Marcos (FQM) realizaram protesto na noite desta terça-feira (22) em virtude da suspensão das aulas por mais de uma semana.

Com faixas, cartazes, cara pintada, os alunos se concentraram em frente à sede da faculdade, cantando em coro. "O Juliana cadê você, viemos aqui só pra te ver", se referindo a Diretora da instituição de ensino. As faixas e cartazes exibiam dizeres como "FQM presta atenção não aceitamos mais a sua imposição e exigimos nossos direitos".Procurada pela reportagem a diretora da faculdade, professora Juliana Perini Cumini informou que o problema havia sido resolvido com os professores, que segundo ela, já estavam em sala de aula e não quis gravar entrevista.

O fato já havia ocorrido no mês de maio, quando também os alunos reclamaram da falta de aula sem nenhuma comunicação e dos transtornos vividos pelo deslocamento de cidades vizinhas, a exemplo de Jauru, que fica a mais de 70 quilômetros do campus, localizado em São José dos Quatro Marcos.

Em julho, reunidos em assembleia os professores e funcionários da FQM (Faculdade Quatro Marcos) estiveram com o presidente do SINTRAE-MT, Joacelmo Barbosa Borges (Professor Biro), discutindo sobre o atraso de salários.

Conforme professor Biro, a convocação foi feita pelos próprios professores e funcionários da FQM, que na ocasião declarou que a instituição já vem há tempos atrasando salários de seus funcionários e professores. De acordo com as informações, vários professores sofreram assedio moral, ameaçados de demissão pela cobrança do pagamento de seus vencimentos.

 fqm fotos

{youtube}4c13ik02Tw8{/youtube}

 

Fotos: Popular Online / Tonny Marcos 

 


TRAMA FAMILIAR

Mãe manda filha forjar denúncia de abuso contra o avô e acaba presa em Glória D’Oeste

Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.


LOTERIA

Mega da Virada 2025: veja as dezenas sorteadas para o prêmio de R$ 1,09 bilhão

Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.


ECONOMIA

Salário mínimo de R$ 1.621 passa a valer a partir desta quinta-feira

Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.